Último single da banda de Liverpool terá lançamento no próximo 2 de Novembro.
Em meados dos anos 90, a popularidade dos Beatles disparou de novo, tendo estado dormente durante os anos 70 e 80. O projecto Beatles Anthology, em formato VHS e CD, colocou novamente no radar a banda de Liverpool.
O projecto, ideia sugerida por Neil Aspinall, amigo e manager da banda, visava revisitar a belíssima carreira dos Beatles, com fotos, vídeos e áudios de arquivo, juntamente com entrevistas recentes dos membros sobreviventes, Paul, George e Ringo. Para dar consistência ao projecto, McCartney pediu à viúva de John Lennon, Yoko Ono, que lhe facultasse músicas não acabadas do criador de “Imagine” para que os restantes membros gravassem por cima delas. Yoko cedeu umas cassetes, de onde acabariam por se aproveitar “Free As A Bird”, “Real Love” e uma terceira que, mais tarde fora recusada, embora ainda ensaiada à época, por George Harrison, por considerar que gravação não estava em condições de ser gravada. Paul não ficou satisfeito com a decisão de Harrison mas acatou.

Após a morte do guitarrista, em 2001, Paul voltou a interessar-se por essa canção e o resultado terá o seu lançamento no próximo dia 2 de Novembro, segundo press release do site oficial dos Beatles.
“Now And Then”, oficialmente considerada a última canção dos Beatles, foi escrita e cantada por John Lennon no final dos anos 70, tendo sido trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em meados dos anos 90, e finalizada pelos dois membros sobreviventes mais de quatro décadas após a sua criação.
A canção será lançada em digital, vinil e cassete e contará com uma nova remistura de “Love Me Do” no lado B, o primeiro single de sempre da banda. Um teledisco acompanhará o lançamento de “Now And Then”.
A acompanhar esta novidade e, em modo de celebração pelos 50 anos do lançamento das colectâneas duplas (“o álbum vermelho e azul”), uma nova edição será lançada já com o novo single no respectivo álbum azul.