Quando músicos de excelência se unem, as expectativas são altas. Fiquemos atentos à nova banda no panorama musical português, os Cara de Espelho.
Há notícias que todos os fãs de música portuguesa querem ouvir, e esta é uma delas. Na passada semana foi-nos apresentado um novo projecto, aquilo que se costuma chamar “um supergrupo”.
Algumas caras conhecidas da nata da música portuguesa juntaram-se para uma nova banda, os Cara de Espelho. São eles: Pedro da Silva Martins, ex-membro da banda Deolinda, onde também era autor, e actualmente a trabalhar também na composição com Ana Moura, António Zambujo, Lena d ́Água, entre outros; Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa, José Afonso, Fausto, GAC) nos arranjos; o baixista Nuno Prata, dos Ornatos Violeta; Luís J Martins na guitarra (Deolinda, António Zambujo, Cristina Branco); o percussionista Sérgio Nascimento, um dos assessores do Sérgio Godinho; e a voz incomparável de Maria Antónia Mendes, dos A Naifa e Señoritas.
Em comunicado, a banda afirma propor “um universo de canções de sonoridade singular, com enfoque social e urbano, onde se sente a provocação e a crítica acutilante da canção de intervenção, a presença da música popular e tradicional portuguesa e a inspiração dos nossos grandes cantautores”.
As primeiras canções do disco de estreia dos Cara de Espelho começaram a ser apresentadas e o ano de 2024 terá a primeira digressão da banda.
Aguardamos ansiosamente.