Um disco divertido, com algumas canções que podem funcionar bem na pista de dança, mas muito pouco memorável como um todo.
Dançável, simples, com a fórmula do costume deste duo disco-funk, o novo disco de Chromeo é um divertido hino à pista de dança, soa bem a italo-disco e é um bom limpa-palato de coisas mais densas e pesadas.
Adult Contemporary começa logo com “(I Don’t need) a new Girl”, que pode bem fazer sucesso numa noite de copos, em versão remixada. É quase funk para quem já tem 40 anos e dores nas costas, em que a dança pode ser apenas um ligeiro abanar de anca, de braço ou de cabeça, com copo na mão e ir dormir às 2h.
Encontramos várias referências a diferentes estilos ao longo do disco. Se “Lost and Found” soa a disco, “BTS” é mesmo a canção mais italo-disco do álbum.
“Replacements” traz-nos a única convidada do disco, uma convidada de peso: La Roux empresta a voz a esta canção. Já “Ballads of the insomniac” parece saída do EDM dos anos 90. E assim o disco vai seguindo, cheio de referências e inspirações de outros estilos. Até autotune temos, com “The two of us (Friendsnlovers, PT.2).
Talvez o maior defeito seja a coerência: o disco é bem produzido, de facto coerente mas tão coerente que nenhuma das canções é verdadeiramente memorável e em momentos parece que estamos a revisitar os antigos discos de Chromeo. Tem algumas canções interessantes mas não se ganha muito em ouvi-lo todo.