Os Quadra trazem-nos kraut e boa música instrumental rítmica directamente de Braga, servidos num saboroso Chili.
A nobre cidade de Braga já deu muitas coisas a este país e à música nacional. É de lá que chegam os Quadra, que na verdade são um quinteto e que prometem espalhar o ritmo e a dança por este nosso cantinho.
Juntaram-se em 2016 mas não perderam tempo. De lá para cá lançaram um EP em Abril de 2017, depois o disco de estreia, Cacau, em Abril de 2018, e em Abril de 2019 entregaram-nos este Chili. Este segundo disco acaba por aprimorar a receita vinda de trás: temos música quase totalmente instrumental, de base rítmica, que brinca entre o kraut e a pista de dança.
Entre ecos de !!!, Battles ou Sensible Soccers, o que os Quadra nos oferecem é música pensada mas em que a cabeça não tem problemas em colocar-se em segundo plano para dar o protagonismo às pernas, puxando a dança e, aqui e ali, a viagem cósmica. Esta está cada vez menos exploratória e mais focada, deixando de lado a busca inconsequente em favor de procurar um alvo pré-determinado.
Em oito músicas, apenas em duas há contribuição vocal: de Rita Sampaio (Grandfather’s House e IVY) em “Chili” e de Ronaldo Fonseca, a voz inconfundível dos Peixe:Avião, em “Tudo ou Nada”.
Se, em disco, os Quadra podem cair um pouco na repetição rítmica, ao vivo esta sonoridade promete transe e dança. A conferir num palco perto de si.