Perdida algures no meio da segunda metade de Use Your Illusion II reside “Estranged”. No meio de vários singles e músicas fáceis de entrar no ouvido, “Estranged” destacava-se sobretudo pela sua extensão (não é todos os dias que se fazem músicas de mais de 9 minutos). Quiçá a maior parte dos ouvintes chegavam ali a meio (se tanto) e carregavam no botão skip, passando assim ao orelhudo single e parte de banda sonora de Terminator 2, “You Could Be Mine”. Injustiça, claro, já que ali reside uma das músicas mais pessoais escritas por Axl, questionando a solidão e afastamento que resulta da sua função de líder da banda mais conhecida do mundo e de como isso afecta as relações à sua volta (nomeadamente com a sua companheira da altura Erin Everly).
Talvez sentido com as pessoas por pouco lhe ligarem, Axl forçou a barra no sentido de a tornar single, exigindo também um videoclip com uma produção elevadíssima, envolvendo um histórico salto de um petroleiro, nadar com golfinhos, intercalado por algumas das melhores imagens de concertos dos Guns. Pela módica quantia de 4 milhões de dólares é o sexto mais caro de sempre (nada como estourar dinheiro para partilhar os nossos dramas pessoais, hoje em dia com o facebook isso ficaria bem mais barato Axl).
“Estranged” – Guns N’ Roses
Alexandre Pires
Nasci em terras de Vera Cruz, decorria ainda a década de 70. De pequenino me apercebi que estava destinado a grandes feitos e quis desde logo deixar a minha marca, começando por atravessar o Atlântico a nado. Dessa experiência guardo sobretudo água salgada nos ouvidos, água essa que me impediu de dar ouvidos ao meu pai que queria fazer de mim engenheiro. Hoje, quando me perguntam a profissão, não sei o que responder. Tenho vários chapéus que vou usando consoante a ocasião, desde economista proeminente a futebolista de sonho, de crítico de música amador a empreendedor visionário, de tenista de meia tigela a DJ concorrido, de amante cinéfilo a pai dedicado.
Previous Article
"One in a Million" - Guns N' Roses
Next Article