So Much For the City, nome do primeiro álbum do quinteto de Dublin é, claramente, um bom cartão de visita. Este LP de 2003 rapidamente faz-nos regressar a uma época e a um estilo claramente marcado por bandas da infame West Coast norte-americana, tal como The Band ou The Byrds, notando-se ainda certas influências de Beach Boys ou Monkees. No entanto, não deixam de ter a sua própria sonoridade. Referência ainda para o nome da banda ser inspirado pelo disco Thriller de Michael Jackson. Inspirações à parte, partamos então para a análise ao álbum propriamente dito.
O uso de instrumentos como o banjo ou, ainda, a electrónica dão um toque especial e realmente resultam. A média de duração dos temas é o normal nas músicas pop/rock, à volta dos 3:30 minutos, aliás, os Thrills não são uma banda pretensiosa, percebe-se que não estão a querer ser ground-breaking. Fazem a música que gostam, inspirados por um estilo que sentem e isso reflecte-se nos seus temas onde pontificam os sons suaves e melancólicos ou por vezes alegres e descontraídos. Decerto sentir-se-ão, por vezes, em praias da California nos 60s e 70s ao ouvir estes sons.
Músicas como “Santa Cruz (You’re Not That Far)”; “Big Sur”;”One Horse Town”; “Your Love Is Like Las Vegas” são temas de cariz single, no entanto todo o álbum vale por si e é, sem dúvida, uma boa entrada no mundo da música por parte destes irlandeses que contam no seu repertório com outro álbum, Let’s Bottle Bohemia, editado em 2004.
perco isto tudo muito interessante mas todos estes conceitos e nomes não me dizem nada. E que tal uma amostra para o people ouvir… fica a dica e espero que faças a vontade aqui ao zegão… fica bem