O TMN ao Vivo abriu as portas no último Sábado, para mais uma noite com dois fantásticos concertos. Os Mata-Ratos ficaram a cargo da primeira parte dos ingleses Toy Dolls e ambas as performances foram estrondosas!
Ao iniciarem com “Napalm na Rua Sésamo”, os Mata-Ratos cativaram logo um público com o qual demonstraram a intimidade que lhes é habitual e que foi retribuída ao longo do concerto, onde tocaram grandes êxitos como “No Meu Sonho Eu Era o Figo”, “Menina da Rua” ou” És um Homem ou És um Rato”, que toda a gente acompanhou com entusiástico alvoroço. Destaque para o clímax durante a famosa “C.C.M.” (sigla cujo significado é bem conhecido) com o vocalista, Miguel Newton a juntar-se ao mosh de microfone em punho para cantar com os fãs! Um concerto de punk sem peneiras (como se quer), em que uma das maiores bandas nacionais do género deu o litro, como sempre.
A sala encheu um pouco mais, com a chegada dos Toy Dolls e do seu som colorido e contagiante, mas não menos punk por isso, pelo contrário! A banda de Sunderland, veio para Lisboa cheia de energia, e o seu ritmo agressivo mas melodioso, arrebatou uma audiência que foi à loucura, com direito a muito crowdsurfing e altas invasões de palco.
Foram tocados temas como “Dougy Giro”, “Nellie The Elephant”, “She Goes to Finos” e um “Lambrusco Kid” acompanhado de uma garrafa gigante que lançou confettis por todo o espaço. Michael Algar, o vocalista, perguntou a dada altura se estaria “too old for this” (demasiado velho para isto) de dar concertos e a resposta óbvia e unânime foi um sonoro “não”. Ele e a sua banda provaram bem que o passar dos anos não impedem de dar um grande espetáculo.
Ambiente extraordinário, onde não faltou a energia, boas malhas e que certamente nenhum dos presentes esquecerá. Os Toy Dolls vão andar pelo Reino Unido proximamente, mas já no dia 16 de Novembro os Mata-Ratos estão de volta a Lisboa, também com passagem pelo Porto no dia 9. Venha então “Outra Rodada”!
(Texto: João Tavares || Fotos: Francisco Fidalgo)