Até ao dia 28 de janeiro de 2024, no Centro Cultural de Cascais, será possível conhecer o acervo fotográfico punk e pós-punk do artista Michael Grecco.
As mais de 100 fotografias de Michael Grecco que integram a exposição documentam de uma forma crua o panorama musical punk – e suas muitas descendências -, com epicentro em Nova Iorque e Boston, numa explosão que começou em meados dos anos 70 e que se estendeu até à entrada nos anos 90.
Este fantástico acervo fotográfico é acompanhado por um conjunto de obras multimédia, como as paisagens sonoras criadas por Roger Miller e Peter Prescott dos Mission of Burma, as imagens de arquivo captadas pelo fotógrafo e o testemunho de alguns dos ícones da cena punk norte-americana. Estão ainda expostos objetos da coleção pessoal de Michael Grecco, incluindo fac-similes da revista Boston Rock e posters originais criados pelo artista e antigo membro dos Human Sexual Response Dini Lamot.
Michael Grecco é um fotógrafo e realizador premiado, consagrado pelos seus retratos de celebridades, capas de revistas e anúncios. Os seus trabalhos já passearam pelas páginas de publicações como Time Magazine, Vanity Fair, Esquire e Rolling Stone.
Os visitantes poderão ainda encontrar, na loja do do Centro Cultural de Cascais, o livro Punk, Post Punk, New Wave: Onstage, Backstage, In Your Face 1978-1991, editado em 2020, onde revela pela primeira vez as fotografias que compõem a exposição.
A exposição é uma produção da Fundação D. Luís I, com a colaboração da Câmara Municipal de Cascais, no âmbito da programação do Bairro dos Museus e é organizada por Michael Grecco em colaboração com a produtora portuguesa Terra Esplêndida – responsável pela digressão internacional de “Days of Punk”
A exposição pode ser visitada de terça a domingo, entre as 10h e as 18h. Os bilhetes custam 5 euros, à exceção do primeiro domingo de cada mês, de entrada gratuita.