O objectivo para já passa por juntar Paul McCartney, Bob Dylan, The Rolling Stones, Neil Young, The Who e Roger Waters num só festival. Estes são os primeiros nomes adiantados e que os próprios The Who já confirmaram. Roger Daltrey terá mesmo dito: “Acho que somos nós (The Who) e o Roger Waters no mesmo dia”.
Os promotores desta ideia são os mesmos que organizam o festival Coachella, a Goldenvoice Entertainment. O festival que se realiza em Indio, na California (local onde de resto se têm falado como o sítio mais provável para este novo evento), tem estado na vanguarda dos festivais de música. É, sem dúvida alguma, um dos mais conhecidos e falados dos Estados Unidos e do mundo inteiro. E é graças ao marketing que desenvolvem e que os levou a serem os primeiros a anunciar, para este ano, os regressos tão aguardados como inesperados de LCD Soundsystem e de Guns N’Roses. Em 2014 foram os Outkast. Sempre tentando juntar o melhor cartaz, com as bandas e artistas mais mediáticos ano após ano.
Com esta ideia em mente, surge este novo evento cuja realização aponta para Outubro, entre os dias 7 e 9. Ainda nada está de facto oficializado mas o manager de Neil Young, Elliot Roberts, também já teceu algumas declarações, indicando que é “um cartaz muito especial em vários sentidos e que provavelmente nunca mais se irá repetir”.