Antes de conhecer os The Glockenwise ouvia-os na rádio, sacava o telemóvel e Shazaam neles. Pensava sempre enquanto identificava a música “grande som aqui! Rude, ingénuo e sincero, isto é rock do bom!”. E lá aparecia The Glockenwise, a banda de Barcelos. Miúdos carregados de uma coolness invejável para quem já deixou a maior parte da sua juventude para trás.
Mas o que tem a ver estes Glockenwise com Duquesa? Tem a ver que Duquesa é um projecto a solo do vocalista da banda, Nuno Rodrigues. Com a ajuda da NOS Discos (ex-Optimus Discos), Nuno Rodrigues conseguiu editar uma meia dúzia de excelentes canções para dar um pontapé de saída deste seu projecto.
Duquesa é então diferente, mais leve, mais solarengo. Não que Glockenwise seja obscuro, nada disso. Mas Duquesa cai mais naquela onda de Wilco, Yo La Tengo ou Mac DeMarco. Excelente portanto. Temos aqui então um óptima banda sonora para aqueles dias de férias em que associamos praia ou campo, sol até às 9 da noite, cervejas e caracóis e a melhor das companhias, um grupo de amigos e as suas namoradas giras. Faz-nos felizes e a torcer por mais.