Estamos a poucas horas do NOS Alive 2017 e o Altamont vai andar por lá a ouvir tudo o que verdadeiramente nos interessa. Quer melhor convite do que este? Venha espreitar connosco a edição deste ano.
O Nos Alive 2017 está quase a abrir as suas portas para aquela que será a edição mais concorrida de sempre. Com os três dias há muito esgotados, a décima primeira edição do maior festival que se realiza em Portugal está a horas do seu inicio, e por essa razão o Altamont não poderia deixar de vos dar uma rápida visão do muito que há para ver e ouvir a partir de amanhã e nos dois dias seguintes. Como sempre, o local é o mesmo, o Passeio Marítimo de Algés. Os palcos são variados, como sabemos, e dividem-se pelo extenso recinto que todos bem conhecemos. Desde o Pórtico NOS Alive de entrada até ao principal Palco NOS Stage, há ainda outros espaços onde se pode ouvir música, mas também rir com os vários comediantes convidados. A saber: Coreto by Arruada, EDP Fado Café, Palco Comédia Stage, Palco NOS Clubbing Stage e Palco Heineken Stage. Estes são os nomes dos recintos onde tudo vai acontecer. Ora vamos lá, então, espreitar o que aí vem…
No dia de abertura, e por ordem de entrada em palco, os destaques maiores vão para os portugueses You Can’t Win, Charlie Brown (18:00, no NOS Stage), o duo de R&B de nome Rhye (18:50, Heineken), os repetentes Alt-J com álbum novo na bagagem (19:10, NOS Stage), Ryan Adams, de quem se espera sempre muito (22:00, Heineken), The XX (22:40, NOS Stage) e, naturalmente, os The Weeknd, cabeças de cartaz do primeiro dia do Festival (00:50, NOS Stage). Mas não se iludam. Esta é apenas uma amostra residual do muito que há para ver e escolher a gosto. É só consultar o cartaz completo e perceber o que vos dizemos.
Na sexta-feira, dia 7, nova e boa dose de música. As escolhas Altamont incidem no rock português dos Cave Story (18:10, NOS Clubbing), em Savages (18:45, Heineken), Warpaint (20:10, Heineken), nos velhinhos The Cult (20:30, NOS Stage), nas lusas Pega Monstro (20:40, NOS Clubbing), nos também portugueses Modernos (21:55, NOS Clubbing), Golden Slumbers (as irmãs Cat e Margarida Falcão) (21:10, Coreto), The Kills (22:05, NOS Stage), nos muito esperados Foo Fighters (00:00, NOS Stage) e ainda no austríaco Parov Stelar (01:30, Heineken) para fechar a noite ao som de uma combinação de electro, breakbeat e house, tudo isto com uma pontinha de jazz.
No dia de encerramento da décima primeira edição do Alive, nova torrente de ofertas para as mais variadas sensibilidades musicais, como não poderia deixar de ser. Ora tomem lá nota das nossas principais escolhas: destaque inicial para a fortíssima presença portuguesa no Coreto, a partir das 17:30 e até às 21:10, com Duquesa, Filipe Sambado, Filho da Mãe e Benjamim. Entretanto, e ainda olhando para a produção nacional, estamos curiosos para assistir aos alentejanos Marvel Lima (20:10, NOS Clubbing). Mas há mais, naturalmente. Temos Spoon (20:10, Heineken), os muito aguardados Fleet Foxes (21:40, Heineken), Depeche Mode, os cabeças de cartaz do dia (22:15, NOS Stage), Cage The Elephant (23:40, Heineken), The Avalanches e The Peaches, às 01:10 e 02:30, respetivamente, no palco Heineken.
Como vos fomos dizendo, esta é apenas uma amostra do extenso cartaz da edição de 2017 do NOS Alive. São muitos os nomes, muitas as bandas e os artistas que irão passar pelo Passeio Marítimo de Algés. Aqui, a escolha foi nossa. Lá, a partir de amanhã, a escolha será sua, mas lembre-se do que agora sugerimos e verá que não se vai arrepender.
Bom Festival!