Os Wolf Parade são daquelas bandas que facilmente deixamos passar. No meio de tanta banda a aparecer, tanta informação a chegar, tanta coisa a acontecer, o grande desafio desta nova era de música acessível a tudo e todos e internet no seu pleno funcionamento é mesmo saber separar o trigo do joio. É imbuído deste conhecimento que compreendo perfeitamente quem tenha tido os Wolf Parade na mão mas por esta ou aquela ou ainda aqueloutra razão os deixaram escapar só com uma tímida audição, para nunca mais voltarem a ter o seu espacinho para conquistar.
Pois bem, deixemos a cabeça recostar algures e voltemos por momentos a 2008 (é já aqui ao lado), mais precisamente ao álbum At Mount Zoomer, segundo da banda e motivador de maior conversação acerca da mesma. É nele que se encontra este portento de canção de seu nome “Kissing the Beehive”, música que encerra o álbum e em grande estilo, do alto dos seus quase 11 minutos nos quais cabe um pouco de tudo – períodos de acalmia, acelerações, riffs de guitarra de encher os ouvidos, ritmo em crescendo. Parece um filme que ligamos e não conseguimos largar sem ver como acaba. Enfim, é experimentarem, mas numa altura que tenham disponíveis 11 minutos de total atenção. A música exige-o.
Canção do Dia: Kissing the Beehive – Wolf Parade

Alexandre Pires
Nasci em terras de Vera Cruz, decorria ainda a década de 70. De pequenino me apercebi que estava destinado a grandes feitos e quis desde logo deixar a minha marca, começando por atravessar o Atlântico a nado. Dessa experiência guardo sobretudo água salgada nos ouvidos, água essa que me impediu de dar ouvidos ao meu pai que queria fazer de mim engenheiro. Hoje, quando me perguntam a profissão, não sei o que responder. Tenho vários chapéus que vou usando consoante a ocasião, desde economista proeminente a futebolista de sonho, de crítico de música amador a empreendedor visionário, de tenista de meia tigela a DJ concorrido, de amante cinéfilo a pai dedicado.
Share This
Previous Article
Canção do Dia: Dot Dash - Wire
Next Article