Quem acha que é difícil trabalhar com o cônjuge no mesmo local de trabalho imagine-se quem além da cama também tem de partilhar o palco. Para o casal Susan Tedeschi e Derek Trucks aquilo que poderia ser uma adversidade é afinal uma bênção.
Desde que juntaram os trapos em 2010 e formaram com mais 8 músicos a sua própria banda, não mais voltaram a olhar para trás. Um disco de estúdio, outro ao vivo e pelo meio um Grammy no bolso confirmou-os como um dos grandes nomes do circuito rock e blues norte-americano a ter muito em conta.
Aqui há definitivamente magia. Algo que o sempre difícil segundo disco vem apenas carimbar. Made up Mind possui não só as mesmas características do disco de estreia – Revelator – como promete ainda trazer mais fãs atraídos não só pela voz fantástica de Susan, a guitarra imaculada de Trucks como pelos vários estilos e ambientes que a banda passa em revista neste disco. Temos aqui rock à moda do Sul com “Made Up Mind” e “Whisky Legs”; folk provindo de uma floresta encantada em “Idle Wind”; soul de trazer por casa em “It´s So Heavy” e naturalmente (como não poderia deixar de faltar) os blues em “Sweet and Low”.
Os temas fortes ficam para o fim com “The Storm” e “Calling out To You”. O primeiro, uma bluesada elétrica à moda dos anos 70 e por último uma balada doce, acústica onde é fácil imaginarmos aquelas paisagens americanas com pradarias e montanhas perder de vista.
Esta é grande arma dos Tadeschi Trucks Band. É que eles pintam quadros com notas e tiram fotos com acordes. Fazem despertar um sentimento do “nunca lá estive…mas parece que já lá fui”. E isso é muita coisa muito rara e preciosa nos tempos que correm.