Boas notícias vindas da Austrália. 2015 verá a edição de dois discos muito aguardados: fresquinhos dos Tame Impala e da sua “banda-gémea”, os Pond.
A notícia foi dada pelos agentes das bandas, que não dão mais pormenores de datas ou de títulos, mesmo que provisórios.
No caso dos Tame Impala, este terceiro álbum será o antecipado sucessor do festejado Lonerism, de 2012. Os pontas de lança da vibrante cena do rock psicadélico poderão apostar numa direcção sonora mais próxima de alguma electrónica, não sendo, no entanto, de crer que abandonem o fuzz como matriz do seu som, que tantos admiradores tem conquistado pelo mundo fora. Jay Watson, teclista da banda e que também faz parte dos Pond, referiu no final do ano passado que o próximo disco deverá ser “menos rock e mais electrónico”. “Vai ser espantoso, tudo o que Kevin [Parker, vocalista, guitarrista e único compositor do grupo] faz é espantoso”, acrescentou.
Já os Pond, que militam no mesmo segmento, editarão o seu sexto disco, intitulado Man it feels like space again. O final de Janeiro chegou a ser apontado como a data de lançamento do sucessor de Hobo Rocket, mas tal não está, por agora, confirmado.
Ainda para 2015, a mesma fonte deu conta de discos novos de The Growl, Gunns e Fascinator.