A inglesa Laura Marling vai regressar aos discos em breve, com a edição a 23 de Março de Short Movie. A cantora e compositora, que está há dois anos a viver em Los Angeles, revelou recentemente que o disco versa sobre essa experiência, viver longe de casa e num país com tamanhas idiossincrasias como os EUA.
“A América induz medo em mim. É tão vasta e complicada. Sinto que estou aqui como um estranho voyeur, observando de uma forma realmente estranha, tentando dar sentido a isto. Como a paisagem do deserto, depois andamos quatro horas para Norte e estamos no meio de florestas e montanhas luxuriantes. Sentes-te esmagado pelo país, algo que não creio que sentisse em Inglaterra. Portanto muito do disco é acerca disso”, explicou Marling ao NME. Em termos de sonoridade, à folk habitual deve juntar-se mais alguma guitarra eléctrica, que ia aparecendo esporadicamente nos álbuns anteriores.
Short Movie conta com 13 faixas e sucede ao magnífico Once I Was an Eagle, um dos discos do ano de 2013, na votação do Altamont.
Aqui seguem as faixas deste novo disco, que aguardamos ansiosamente:
‘Warrior’
‘False Hope’
‘I Feel Your Love’
‘Walk Alone’
‘Strange’
‘Don’t Let Me Bring You Down’
‘Easy’
‘Gurdjieff’s Daughter’
‘Divine’
‘How Can I’
‘Howl At The Moon’
‘Short Movie’
‘Worship’