Mesmo ainda distantes da data de abertura, o NOS Alive 2018 começa a ganhar forma definitiva. Muita e boa música para ouvir, muitos e bons concertos para ver. A nossa escolha, até ao momento, é esta.
Começa a parecer seguro que a edição de 2018 do NOS Alive será bastante forte. Os nomes das bandas e dos artistas que se vão conhecendo dão-nos garantias de três tardes e três noites muito bem passadas. Para que a festa se cumpra na sua totalidade, ainda há muito tempo pela frente, e nesse entretanto outras confirmações serão feitas. Portanto, como é fácil perceber pelo que já se conhece e pela expectativa do que estará ainda para vir, os dias 12, 13 e 14 de julho do presente ano serão bastante concorridos ali para os lados do Passeio Marítimo de Algés. Já há passes esgotados para os três dias, e para uma das datas (o último dia) também já não há ingressos. E qual é, então, a razão de toda esta agitação que se vai sentindo de forma crescente? O cartaz, pois claro. É nele que podemos encontrar nomes fortes e apetecíveis para todos os gostos, como convém. Embora ainda estejamos no primeiro mês do ano, avancemos um pouco no tempo, espreitando o que o calor de julho nos vai trazer.

No dia inaugural teremos então, entre alguns outros, nomes que oferecem total garantia de bons e memoráveis concertos. Ora tome nota: Snow Patrol, quinteto que lançará este ano o seu sétimo álbum, atuará no Palco NOS, assim acontecendo também com os Nine Inch Mails, a conhecidíssima banda de Trent Reznor, com o seu rock de inspiração mais industrial. Já no Palco Sagres, e ainda no mesmo dia 12, tocarão os Friendly Fires, ouviremos o som indie de Wolf Alice e ainda a voz de Sampha (misturando R&B com eletrónica). Mas como os Palcos não se medem aos palmos, no Coreto estarão alguns nomes do Hip Hop nacional, como DJ Glue, Fumaxa ou Here’s Johnny, entre outros.

No dia seguinte, mais festa, mais concertos, mais NOS Alive! Vejamos o muito que nos espera, num dia fortíssimo. Assim, de rajada, teremos Queens of the Stone Age, The National, Two Door Cinema Club e The Kooks. Convenhamos que não é pouca coisa, para início de conversa. Mas há ainda, no Palco Sagres, Yo La Tengo, Eels, Future Islands, só para citar os nomes mais apetecíveis. E no Palco Coreto, uma vez que convém sempre espreitar o que por lá se passa, encontraremos nomes de grande interesse. Para já, estes são incontornáveis: Surma, Minta & The Brook Trout, Beatriz Pessoa e Bernardo, a menina londrina e portuguesa ao mesmo tempo que foi descoberta pelo mítico Phil Manzanera.

Como tudo o que começa tem de ter um fim, no derradeiro dia do festival NOS Alive 2018, teremos outra boa dose de alegrias em forma de concertos. Ora conte connosco, usando todos os dedos de uma mão: Pearl Jam, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT e Alice in Chains. Todos no palco principal. Todos no Palco NOS. Mas um bocado mais ao lado, no Palco Sagres, teremos Perfume Genius, At The Drive-In, Real Estate e a doce Mallu Magalhães. Até ao momento, para esta última data, ainda não são conhecidos quaisquer nomes para o Palco Coreto, assim como se desconhece igualmente os artistas que passarão pelos outros vários espaços do recinto.
Há ainda muito que esperar, mas também existe uma grande vontade de conhecer, mesmo que a conta gotas, as surpresas que estão para chegar. O Altamont tem marcado presença regular naquele que é o maior e mais conceituado Festival que se realiza em Portugal, pelo que vai adiantando, aqui e agora, alguns dos artistas que mais deseja ver e ouvir na edição deste ano. Por isso, até ao abrir do pano, fique com um olho no nosso site e com o outro no Cartaz que a Everything Is New e a NOS vão trazer a Algés no mês de julho.