Quem está por trás deste projecto SBTRKT ( Subtract) é o dj e produtor inglês Aaron Jerome, que era somente conhecido pelas suas remisturas para Modeselektor, Radiohead ou M.I.A. Este disco foi lançado em Junho de 2011 e foi um êxito totalmente inesperado para este tímido músico. Jerome prefere manter-se no anonimato e deixar que a sua música fale por si, leva tão a sério a sua privacidade que ao vivo usa máscaras tribais.
A música tem um mix de vários estilos, desde o Two-step, Pop, e Dubstep, o mais predominante de todos eles. O produtor recorre as vozes brilhantes de Sampha ( que canta com SBTRKT ao vivo), Jessie Ware, Roses Gabor, e a Yukimi Nagano dos Little Dragon.
O primeiro single retirado do álbum foi a música ” Wildfire”, lembram-se de ouvir na rádio? Este primeiro disco de SBTRKT é extremamente coeso, as vozes fundem-se com os graves e a batida contagiante. Há de facto uma linha etérea que liga todas as músicas apesar de cada uma ter a sua identidade, o que não é nada fácil de conseguir. Nota-se uma preocupação imensa com a produção e masterização do disco o que resulta numa qualidade de som acima da média e que nos proporciona audições infindas e prazeirosas do mesmo. Recomendo!