Shake the Shudder, editado este ano, não é dos discos mais inspirados dos !!!, mas nem isso esmoreceu o entusiasmo das cerca de 400 pessoas que se deslocaram na noite de quinta-feira ao Lisboa ao Vivo, sala ótima na capital que cruza o ambiente rock de um Musicbox – mas num registo ampliado, onde cabem mais pessoas e se ouve menos o barulho dos copos. Sala a revisitar várias vezes.
Os !!!, ora pois. Mesmo com um disco novo para apresentar, o lançar da bomba “Pardon My Freedom” logo no arranque – foi a terceira faixa do alinhamento -deu o mote: este não ia ser apenas um espetáculo focado nas novidades. Tudo o que nos encanta nos !!! esteve quinta-feira em Lisboa: Nic Offer, o seu dinamismo, a sua voz e os seus calções, o baixo gingão, a efervescência do melhor pop-punk-funk de anos recentes, canções ótimas, garotas a dançar. Tudo certo.
Distantes de moda do presente, os !!! são já donos de sete álbuns, recorrentes visitas a Portugal e uma identidade muito própria. Há uma vocalista convidada, que joga bem com as movimentações de Offer, e o alinhamento, não sendo perfeito, não foi frouxo o suficiente para decepcionar alguns dos presentes.
Há bandas infalíveis em palco, e os !!! são uma delas. Mesmo que não mudem radicalmente de formato de concerto para concerto, sabe sempre bem voltar a esta pista de dança. Sabe sempre bem voltar a casa.
Texto: Pedro Primo Figueiredo || Fotografias: Luís Flôres