Ontem, 15 de Maio, houve festa de rock’n’roll em Campo de Ourique. A culpa foi dos Asimov e da Chasing Rabbits Record Store, onde tudo aconteceu. O pretexto foi o lançamento de novo disco da banda, Dialects, editado em CD duplo, por incluir também o álbum de raridades inéditas Stenar Musik.
A festa começou às 16h, com Tiago Castro espalhando magia nos pratos, mais virado para o rock clássico, sobretudo o mais obscuro, sempre de refinado bom gosto. O fundo musical perfeito para nós, amantes do rock “setenteiro” dos Asimov, celebrarmos a boa-nova, entre minis e cigarros fraternos.
Seguiu-se a escuta integral de Dialects, um portento de heavy psych sabbathiano, com a sua mistura feliz de peso e leveza, sombra e luz.
Tiago Castro esteve depois à conversa com os Asimov, esmiuçando não só o novo álbum e o percurso da banda, como também a exposição de cartazes que ali se inaugurou, concebidos por Carlos Ferreira, e relativos sobretudo a duas bandas que integrou na primeira década dos anos 2000: os Mamute e os Brainwashed By Amalia.
Escutámos depois integralmente Stenar Musik, que, não obstante coligir raridades inéditas, não fica atrás de Dialects no poder dos seus riffs lamacentos.
Foi bonita a festa, pá. Rock’n’roll will never die…
Fotos: Rui Gato