A Revolve e o Bando à Parte decidiram unir-se novamente para criar mais um ciclo de música & cinema de seu nome Flow de Mayo.
A edição, a realizar a 9 e 17 de Maio, no CAAA (Centro Para os Assuntos da Arte e da Arquitectura), em Guimarães, somará a projecção de documentários ao alinhamento de concertos.
Dia 9 de Maio
Punk is not Daddy (documentário)
Duquesa
Black Bombaim
The Entrance Band
A 9 de Maio o destaque irá para os The Entrance Band, símbolo maior do revivalismo do rock psicadélico norte-americano.
Os The Entrance Band foram apontados pela LA Weekly como uma das melhores bandas de 2013.
Os concertos começam com Duquesa, o projecto a solo de Nuno Rodrigues, vocalista dos conceituados The Glockenwise, seguido de Black Bombaim com o novo álbum Far Out que será editado em Maio.
O documentário Punk Is Not Daddy, de Edgar Pêra, filmado em vhs e abordando a temática do punk-rock português nos anos oitenta, será projectado antes dos concertos.
Dia 17 de Maio
1960 (documentário)
Solar Corona
Killimanjaro
Pontiak
A 17 de Maio o destaque irá para os Solar Corona, os Killimanjaro e os Pontiak.
Os Pontiak são um trio norte-americano que, desde 2006, se tem consagrado como uma banda de culto no panorama musical alternativo.
Com 9 álbuns editados e várias tours europeias no currículo, o processo criativo dos três irmãos de Blue Ridge Mountain tem sido alvo de múltiplos elogios por parte da crítica internacional. A revista Rolling Stone equipara o seu poder catártico ao de bandas como os Stooges, ou os MC5. Já a All Music Guide descreve o seu último álbum, Innocence, como um lugar refinado e profundamente experimental que deve a todo o custo ser percorrido e revisitado.
Os Solar Corona ficarão encarregues de abrir as hostilidades, seguidos pelos Killimanjaro através da divulgação do seu primeiro álbum, Hook.
Para os apreciadores de cinema será exibido o documentário, 1960, de Rodrigo Areias, que será projectado anteriormente à actuação das bandas.