Os norte-americanos Faith No More regressarão em breve aos discos, 18 anos depois da edição do último trabalho de originais, Album of the Year. A informação foi dada pelo baixista Bill Gould – que também produz o novo disco – em entrevista à Rolling Stone, que foi depois partilhada pela página oficial de Mike Patton, o carismático vocalista da banda. O álbum, que ainda não tem título definido, sairá em Abril do próximo ano na recém-criada editora da Banda, a Reclamation Records, isto depois de ter cessado, há poucos meses, o vínculo contratual que ligava os Faith no More à sua editora anterior.
Na entrevista, que pode ser lida na íntegra aqui, Gould descreve o tom das novas músicas como temas com “muito espaço, muita dimensão”, reforçando as características que sempre fizeram o som dos Faith no More, que se mantém no centro das actividades. “Tudo o que fazemos, com a nossa química, a forma como tocamos; vai sempre soar a nós. É o que fazemos, o que nos faz sentir bem. Esperemos que não soe a uma data de gajos de 50 anos…que é o que somos!”, diz o baixista e produtor.
O primeiro single, “Motherfucker”, foi estreado em Julho num concerto no Hyde Park, em Londres, e será editado em formato especial (500 unidades) para a Black Friday da Record Store Day, a 28 de Novembro.
Após a edição do novo disco, os Faith no More fazem-se à estrada, nomeadamente com uma digressão nos EUA.