
A organização do BONS SONS aposta tudo em mais uma edição onde conta, ao nível da programação musical, com as parcerias A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria, no palco MPAGDP, e a d’Orfeu Associação Cultural, para o palco OuTonalidades.
O BONS SONS é o festival de música portuguesa que decorre no terceiro fim-de-semana de Agosto, na aldeia de Cem Soldos, Tomar. Organizado pela associação cultural local SCOCS (Sport Club Operário de Cem Soldos), o BONS SONS pretende ser uma plataforma de divulgação de música portuguesa, onde o público descobre projectos emergentes e reencontra músicos consagrados.
Este ano a organização aposta em nomes como Manuel Cruz, Benjamin, Riding Pânico, Clã, Carlão, Bruno Pernadas, Ana Moura, Camané, Tó Trips e muitos, muitos mais.
Para os momentos além da música, o BONS SONS tem um programa recheado para os quais contribuem outros parceiros que convergem, nestes dias, os seus propósitos e actividades.
Os visitantes poderão desfrutar das Conversas ao Correr das Músicas (Associação Mural Sonoro), de arte urbana nas ruas de Cem Soldos (Festival Walk&Talk), de curtas-metragens no auditório (Curtas Em Flagrante), dos concertos para bebés e crianças (Associação Canto Firme), das sombras arquitectadas no palco Eira (IdeasForward), da Oficina de Percussão Portuguesa (Retimbrar) e da secção BONS JOGOS, com uma panóplia de jogos de tabuleiro tradicionais e modernos.
Além de uma restauração variada que vai da inspiração rural à modernidade urbana, do serviço de babysitting e apoio aos pais, o BONS SONS proporciona a vivência da música numa aldeia preparada para receber famílias inteiras, grupos de amigos, exploradores solitários e melómanos inveterados.
Podem ver aqui o alinhamento completo para a quinta edição do festival Bons Sons, que terá o seu início a 13 de Agosto.