Mais um Especial Altamont! Como tantos outros, durará duas semanas e por aqui aparecerão mais de duas dezenas de textos. A não perder, pois claro, até porque é um Especial bem especial!
Este não é um Especial como tantos outros que por aqui já passaram. Não se escreverá sobre um artista em particular, sobre um género, uma época ou qualquer outra coisa mais convencional, como até aqui vínhamos fazendo, e que continuaremos a fazer noutros momentos. O que a partir de hoje se apresenta, e que durará duas semanas, é algo diferente e visa ser uma homenagem (se assim quiserem entender) à extraordinária música que se faz no Brasil.
Um qualquer disco, de qualquer estilo, de qualquer época. Apenas isso, e já não será pouco. Assim, destacaremos discos de que gostamos, e ao mesmo tempo que os apresentamos explicitaremos as razões mais íntimas dessas nossas escolhas. E é bem provável que tenhamos bons discos para partilhar e também boas histórias ligadas às nossas escolhas.
Serão, como já se percebeu, textos em primeira pessoa, reveladores das nossas profundas afeições pela música popular brasileira. No fundo, ficarão todos a saber um pouco mais sobre cada um de nós, e sobre cada disco por nós escolhido. E com banda sonora associada, pois claro, através das nossas canções do dia.
A data deste Especial também é importante por coincidir (mais ou menos) com os 200 anos da Independência do Brasil. Será possível desejar coisa melhor? Talvez seja difícil, mas se for, uma coisa é certa: será sempre aqui, no Altamont!