Se a obra de Bowie é plural na sonoridade e na encenação dramática, é surpreendentemente una a nível dos grandes temas que sempre o obcecaram: o isolamento, a desadaptação e a não pertença sempre acompanhados pelo desejo de escape e transcendência. São esses os fantasmas que perseguem Bowie em “Life on Mars”, icónica canção do álbum Hunky Dory, de ’71. A protagonista é uma adolescente em sofrimento, provavelmente de uma família problemática, que se refugia no universo virtual dos seus discos, filmes e BDs. O seu mundo é pequeno e claustrofóbico mas ela sonha em sair dele, não sabe bem para onde. Haverá vida em Marte?
Canção do dia: Life On Mars? – David Bowie
Ricardo Romano
"Um bom disco justifica sempre os meios”- defendeu-se Ricardo Romano, ao ser acusado de ter vendido o rim esquerdo da sua tia entrevada para comprar uma edição rara do Led Zeppelin II - o melhor disco de sempre. O juiz não se convenceu, mandando-o para uma prisão com condições desumanas, onde uma vez foi obrigado a ouvir do princípio ao fim um disco dos Creed. Actualmente em liberdade, cumpre pena de trabalho a favor da comunidade no site Altamont mas a proximidade com boas colecções de discos não augura nada de bom.
Previous Article
Canção do Dia: Clogs com Matt Berninger - Last Song
Next Article
minha canção preferida de todas as do Bowie e olha que eu conheço quase toda a obra dele, só uma grande fã e nessa música em poucas palavras ele consegue significar muita coisa e se for ver, grande parte do que ele critica na musica tá acontecendo nos dias atuais, ele realmente é um genio