Yo La Tengo – Aula Magna – 14.03.2010
Duarte Pinto Coelho
Nascido a 28-12-1892, desde tenra idade se foi cultivando em mim o interesse pelas culturas indígenas de África. Aos 10 anos, acompanhei o meu pai numa expedição à Rodésia, onde pude contactar de perto com as tribos autóctones. Aprendi as suas maneiras, a sua relação com a divindade, o canibalismo ocasional para matar a fome, e o papel da música na preparação das batalhas. A minha pesquisa durou alguns anos, até ser atacado por uma tribo de mulheres carnívoras, que me deixaram sem uma perna, com várias cicatrizes e pouca vontade de continuar naquele continente. A adolescência e início de idade adulta foram passadas em comboios, visitando grande parte dos países do Médio Oriente e Ásia, dedicando os meus dias à fotografia de ambientes. Breves incursões pelos mundos da culinária e botânica, trouxeram-me aos dias de hoje, em que a maior parte do meu tempo se destina ao estudo e tratamento de animais raros das florestas tropicais. No meio disto, há sempre em som ambiente a Música, a tocar baixinho em gira discos, e a marcar o compasso das batidas cardíacas.
Confirmado! A rapariga era a outra metade do casal. Small world indeed.
Sim, posso eventualmente ter ficado na 4ª fila. Tinha um lugar vazio à minha frente onde depositei o casaco e ao lado estava um casal. A rapariga virou-se para trás quando pedi “I Feel Like Going Home”. Small world! Olá! ;-)
OK, acho que se confirma. Estavas mesmo atrás de mim (ainda que quase possa garantir que eu é que estava na terceira fila). Um olá retroactivo!
Filipe: Pois, isto de andarmos para aqui a trocar comentários e não nos conhecermos pode proporcionar situações dessas… Eu estava na zona central anfiteatro, um pouco descaido para a esquerda visto do palco, 3º fila. Tudo é possível. ;-)
Sara: Excelente posicionamento!
Abraços.
Alex, eu diria que há um terço de hipóteses de estares imediatamente atrás de mim (zona central do anfiteatro e tal). E Sara, a “I Heard You Looking” também teria sido bem à maneira…
Foi um concerto incrível. Só me faltou a I Heard you Looking e a Tears are in your eyes… quem me dera estar hoje na Casa da Música para matar as já saudades…
Pois, “I Feel Like Going Home” foi também o meu pedido a alto e bom som para a música final, mas não foi concedido…
Foi um grande concerto. Pena não terem tocado a “From a Motel 6” ou uma “I Feel Like Going Home”…