Quem se cruzou, no passado, com qualquer um dos primeiros volumes de Portugal Deluxe, dificilmente não se apercebeu da pérola que tinha entre mãos. Foi já há perto de vinte anos que a Valentim de Carvalho mergulhou nos seus arquivos para nos dar uma colectânea dos sons que faziam as delícias da juventude portuguesa nos anos 60.
Estava lá tudo, desde o nacional-cançonetismo ao easy listening, da exotica pseudo-colonial aos chás dançantes, passando pelo irreverente twist e pelas sementes do rock n roll. Esse primeiro volume foi sucedido por um segundo, e agora a aventura continua, já que a editora lançará, na próxima sexta-feira, Portugal Deluxe Vol. 3 – Modernidade Longínqua.
As boas notícias não ficam por aqui, já que a Valentim de Carvalho aproveita a oportunidade para reeditar os dois primeiros volumes. Fica assim à disposição do público uma trilogia de boas vibrações, de um tempo em que a música portuguesa absorvia o que vinha de forma e, sempre de forma bem comportada e cuidada, transpunha essas influências para o dia a dia da juventude de então.


Aqui fica o alinhamento de Portugal Deluxe Vol.3:
1- Mafalda Sofia – Teach me tiger
2- Quarteto 1111 – Ababilah
3- Sheiks – Treat her right
4- Thilo’s Combo – Twistin’ the twist
5- Quinteto Académico + 2 – I feel good
6- Fernando Rueda – Diabo
7- The Strollers – Hit the road, Jack
8- Conjunto de Hélder Martins – Turiturá
9- Thilo’s Combo – The more I see you
10- Conjunto Sousa Pinto – Sunny
11- José Cid – Volkswagen blue
12- Banda 4 – Gotta start lovin’ you
13- Trio Barroco + Tyree Glenn Jr. & Van Dixon – You don’t know like I know
14- Conjunto Académico João Paulo – O louco
15- Vickie com o Conjunto Académico João Paulo – Try a little tenderness
Entre o kitsch e a saudável nostalgia, aceitem esta nova sugestão, a banda-sonora perfeita para uns cocktails elegantes ao final da tarde.