O Super Bock Super Rock regressa ao Parque das Nações com um cartaz mais eclético, com menos ênfase no rock mas mantendo a qualidade a que nos foram habituando ao longo de quase um quarto de século.
Ao longo dos próximos dias 19, 20 e 21, todos os caminhos vão dar ao Parque das Nações onde, pela quarta vez, irá decorrer o Super Bock Super Rock. A 24ª edição do festival vai manter a sua recente tradição de dedicar um dia ao hip-hop e R&B, estreando em Portugal alguns nomes de peso do género. Aqui estão alguns dos artistas que o Altamont espera ouvir no festival:

Dia 19, quinta-feira: O festival vai começar com uma homenagem a um dos maiores vultos do rock português, Zé Pedro. Who The F*ck Is Zé Pedro? vai contar com alguns familiares dos membros dos Xutos e Pontapés como Fred Ferreira, Sebastião e Vicente Santos, João Nascimento, entre outros. Como cabeças de cartaz, os festivaleiros serão brindados com a eletrónica pesada dos franceses Justice, que tocam no Palco Super Bock à 00:10. O último álbum, Woman, lançado em 2016, ainda soa fresquíssimo e depois de terem dado um dos melhores concertos na penúltima edição do NOS Primavera Sound, é certo que iremos encontrar hostes de fãs a encher a Altice Arena. Em contraste esmagador, os The XX tocarão no mesmo palco às 22:15. A banda britânica regressou no ano passado com o excelente I See You e têm-se dedicado desde então a trazer a magia desse álbum aos palcos de todo o mundo. No palco secundário teremos os fantásticos Temples a trazer uma dose saudável de psicadelismo às 19:20 no Palco EDP e mais tarde, os Vaccines vão garantir que água abandone o corpo dos festivaleiros, seja sob a forma de suor ou lágrimas.
Em termos de produção nacional, temos o melhor punk produzido em Portugal, gentilmente (ou não) cedido pelos Parkinsons que tocam no Palco EDP às 17 horas, Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo e Vaiapraia e as Rainhas do Baile, ambos no Palco LG.

Dia 20, sexta-feira: No segundo dia do festival temos encontro marcado com Travis Scott, peso pesado do trap americano que irá atuar no Palco Super Bock às 23:50. O rapper está prestes a lançar AstroWorld e o concerto, que incluirá algumas músicas do álbum vindouro, deixarão certamente os fãs a salivar. Depois de um concerto glorioso a abrir para Bruno Mars, Anderson .Paak promete levar todos os festivaleiros ao êxtase com o seu R&B summerento. 2017 foi um ano de ouro para .Paak: Levou Malibu, um dos melhores discos de 2016 para os palcos e tornou-se protegido de Dr. Dre, assinando pela Aftermath. Prometeu-nos dois discos para 2018 por isso podemos esperar músicas novas às 22:00 no Palco Super Bock. Ainda antes, Slow J atuará no mesmo palco pelas 20:00. O menino prodígio do hip-hop português vai trazer o portento que é The Art of Slowing Down para os palcos naquele que será um dos seus maiores concertos até à data. A representar Portugal vão estar Luís Severo e Ermo, responsáveis por alguns dos melhores discos do ano passado. Ambos tocam no Palco LG a começar às 21:10. No Palco EDP teremos Oddisee a tocar às 19:20. Parece que foi ontem que The Iceberg foi lançado e esperamos que o concerto esteja à medida das nossas expectativas. Às 21:10, Princess Nokia levará o público de volta a 1992 seja pela imponência da sua atitude ou pelo poder dos seus beats e Tom Misch às 22:50 apagará o voo com as suas canções delicadas.

Dia 21, sábado: O último dia do festival contará com um veterano do indie rock sob a forma de Julian Casablancas. O músico americano, juntamente com os Voidz, lançou Virtue há pouco mais de dois meses atrás, provando finalmente que não perdeu o tacto no que toca à música. Presença obrigatória no Palco Super Bock às 00:00. O bom filho a casa torna e Benjamin Clementine é já um filho de Portugal, com atuações regulares no país desde 2015. O música atua no mesmo palco, às 21:40. É impossível não celebrar o renascimento dos The The, que atuam no Palco EDP às 22:15. Matt Johnson tem tido um ano ocupado com os preparativos do lançamento de Radio Cineola: Trilogy e a digressão mundial dos The The. Em suma, um concerto obrigatório. No Palco LG o novo e o antigo unir-se-ão, com concertos dos Keep Razors Sharp e dos Pop Dell’arte a partir das 21:00.