Junho bate à porta e traz consigo o calor, o sol e, finalmente, a promessa de mais um verão. À boleia traz também a quarta edição do NOS Primavera Sound, anteriormente conhecido por Optimus Primavera Sound, a realizar-se, como sempre, no Parque da Cidade, no Porto.
Este ano, os bilhetes esgotam e compreende-se o porquê de correr às bilheteiras para garantir a ida ao que é já um dos festivais mais celebrados por terras lusitanas. A encabeçar o cartaz, encontram-se nomes como os sempre irreverentes Animal Collective (dia 9, quinta-feira), o lendário Brian Wilson (Beach Boys), que promete a apresentação em espetáculo do também lendário disco Pet Sounds, – no ano do seu quinquagésimo aniversário – a indomável PJ Harvey (ambos no dia 10, sexta-feira) e ainda os sedutores Air na noite de sábado, dia 11.
O cartaz completa-se com inúmeros músicos, que, ao longo de vários palcos, contribuem para mais uma edição muito especial deste festival ainda jovem. A lista incluí nomes de vários países e continentes, sendo que na esfera nacional conta com atuações de Sensible Soccers (dia 9), White Haus (dia 10) e Linda Martini (dia 11).
Outros nomes que se encarregarão, com certeza, de encher o Parque da Cidade no próximo fim-de-semana, incluem Sigur Rós (dia 9), Beach House (dia 10) e Car Seat Headrest (dia 11). No entanto, os textos não se podem esticar infindavelmente, pelo qual será recomendado aos leitores consultarem o programa disponível no site do festival – os horários, nas quais as bandas estão organizadas por palcos, também estão disponíveis online, na página de Facebook do festival.
Como já foi referido antes, os passes gerais já esgotaram há semanas. No entanto, ainda é possível encontrar nas bilheteiras passes individuais, sendo que todos os dias ainda estão disponíveis. Só falta uma semana para decidir ir ou deixar de ir aquele parque verde assistir a uma mão-cheia de concertos que prometem a possibilidade de começar o verão com o pé direito. Mas o verão é feito de decisões impulsivas. Do que estão à espera?