Vídeos

IDLES e a ética familiar

Os britânicos IDLES serão indiscutivelmente um dos maiores fenómenos de música a surgir nos últimos anos. Com os álbuns Brutalism, de 2017, e Joy as an Act of Resistance, de 2018, e digressões permanentes pelo mundo inteiro – incluindo, recentemente, uma actuação marcante no festival de Glastonbury -, assumiram-se como uma banda vanguardista, inteligente e dona de uma energia difícil de encontrar.

Os IDLES vão regressar a Portugal para actuar no NOS Alive da próxima semana, depois de uma actuação memorável no Lisboa Ao Vivo, no final de 2018. Publicamos aqui a conversa que tivemos no NOS Primavera Sound do ano passado.

A entrevista connosco nunca iria ser a mais normal, mas começamos com uma oferta de salgadinhos por parte do guitarrista Mark Bowen, a quem se junta o vocalista Joe Talbot e, mais tarde, o guitarrista Lee Kiernan e o baixista Adam Devonshire. Formou-se um círculo virtuoso onde se falou de mães, de pais e de ética, mas também de bolos, do Tinder, de Super Furry Animals e de não se fazer ideia do que se passa. Um clássico Made of Things/Altamont.

Comentários (0)

Escrever resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *