É já esta semana, quinta-feira, dia 29, que o músico brasileiro Chico César atuará em Lisboa, no Cineteatro Capitólio, no Parque Mayer. É mais um regresso do músico de Catolé do Rocha a Portugal e à nossa capital. O cantor e compositor da Paraíba acaba de lançar o seu décimo disco de estúdio, intitulado Vestido de Amor, e vem apresentá-lo ao público lusitano. Antes da data lisboeta, esteve em palco na cidade invicta, no dia 24, inserido no Mimo Festival, no Auditório Ruy Luís Gomes, na Reitoria da Universidade do Porto.
O músico paraibano conta com uma já vasta discografia, salientando-se o primeiro Aos Vivos (1995), mas também os incontornáveis Cuscuz Clã (1996), Beleza Mano (1997), Mama Mundi (1999) e Respeitem Meus Cabelos, Brancos (2002). Desses álbuns saíram êxitos como “Mama África”, “À Primeira Vista”, “Mulher Eu Sei”, “Mand`Ela”, “Pedra de Responsa”, “Onde Estará o Meu Amor”, “Pensando em Você”, entre alguns outros sucessos de público e de crítica.
O seu mais recente disco é o primeiro a ser concebido fora do seu país natal, e conta com as ilustres participações de Salif Keita e Ray Lema, dois distintos nomes da música africana. O pan-africanismo é a pedra de toque de Vestido de Amor, e os temas que fazem parte do álbum remetem para vários estilos musicais, que vão desde o forró ao reggae, passando pelo rock e pela vasta gama da chamada música popular brasileira. O universo mestiço de. Chico César no seu melhor, portanto.
Excelentes canções, dança, festa, mas também momentos de maior intimidade é o que podemos esperar dos dois concertos em agenda.
Trazido a Portugal pela Uguru, e com bilhetes já à venda há alguns dias, este esperado regresso do músico brasileiro a Lisboa deverá merecer a atenção dos fãs portugueses da capital. O Altamont, naturalmente, estará presente e dar-vos-á conta do que vier a acontecer no concerto.