O novo álbum de Lowers Den, que a banda de Jana Hunter vai apresentar ao vivo a 21 de Novembro na ZDB, traz-nos uma sonoridade mais pop que o trabalho anterior.
O disco, que é o terceiro trabalho de estúdio da banda, arranca de forma tranquila, com “Suckers Shangri-La” mas depois é quase dançável, com “Ondine” e com “Quo Vadis”. Há um toque de pop sintética, a puxar ao psicadélico com o som do sintetizador a marcar o ritmo mas a voz é assumidamente dream pop.
Mais produzido que o trabalho anterior mas ainda assim mantendo a sua estética minimalista, “Escape From Evil” permite ouvir cada instrumento em separado mas sem nunca sair dos sintetizadores, que chegam em força em “Your Heart Still Beating”, já a meio do disco. Ao longo das dez faixas que compõem “Escape From Evil” vamos passando de sintetizadores a uma guitarra aguda em “Electric Current” e um batida ritmada em “Non Grata”.
A fechar, “To Die in LA”, cidade pela qual a vocalista é fascinada e que chega com um sintetizador frenético e voz simples, aproveitando coros que pouco se ouviram ao longo do disco.
Pop sonhadora e de registo ascético e quase etéreo, o novo trabalho de Lower Dens é uma banda sonora perfeita para nos ir acompanhando ao longo do dia, nos transportes públicos, num passeio a pé ou no carro. O disco é uma boa companhia mas não obriga a uma audição exclusiva e dedicada.