Depois de Auto Rádio e 1986, está prestes a chegar Vias de Extinção, o novo trabalho do músico português, editado pela Sony Music. O novo álbum de Benjamim será lançado no próximo dia 25 de setembro.
O músico fez as pazes com o instrumento de sempre, o piano e o sintetizador Roland Jupiter 6 e deu asas à imaginação no seu estúdio durante o tempo de confinamento.
Em comunicado de imprensa Benjamim conta como chegou ao nome do novo álbum:
“Começou como uma prolongada crise dos trinta misturada com a ansiedade causada por notícias de um futuro negro para a Humanidade (a nível político e ecológico), estendendo-se ao longo de um fim-de-semana que durou dois anos, entre o Cais do Sodré, o Incógnito e o fim de noite no Lux. Acaba por ser um testemunho quase arqueológico de um mundo extinto, em que a noite nos deixava dançar até de manhã e o suor era para ser partilhado na pista”.
Já são conhecidas algumas das datas de apresentação de Vias de Extinção: o primeiro concerto será no próximo dia 26 de outubro no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dois dias depois será na Casa da Música, no Porto.