Canção do dia

“Trust Me” – Janis Joplin

Hoje recordamos Pearl, o segundo e último álbum de estúdio de Janis Joplin. Lançado já postumamente, em janeiro e três meses depois de Janis ter morrido (na sequência de uma overdose acidental de heroína), é o único álbum gravado pela cantora com a última banda que a acompanhou, a Full Tilt Boogie Band, e é uma despedida digníssima e ilustrativa do tremendo talento de interpretação de Janis e do bom gosto que tinha a escolher os músicos que a rodeavam.

As sessões de gravação duraram cerca de um mês, tendo sido interrompidas pela morte da cantora. Parece que as gravações poderiam ter prosseguido se não fosse a morte prematura de Joplin, mas Janis terá tido dedo na escolha de todas as canções e na instrumentação e arranjos que foram feitos para os temas.

Não faltam grandes canções entre os dez temas que figuraram na primeira edição — de “Move Over”, escrita pela própria, a “Me and Bobby McGee” e “Mercedes Benz”. Esta “Trust Me” foi-lhe composta por Bobby Womack, é um dos grandes temas de um álbum sem mácula e é uma canção que faz ter saudades do espírito livre, da criatividade, do enorme poder de interpretação vocal e da pinta com que Janis Joplin e seus amigos revestiam todas as canções. Eterna saudade, Janis.

Comments (0)

Comente