James Blake, à beira de editar novo álbum de originais, regressa a Portugal para tocar no NOS Alive, a 10 de julho. Noel Gallagher, outrora dos Oasis, apresenta no Super Bock Super Rock, a 16 de julho, o segundo disco do seu projeto Noel Gallagher’s High Flying Birds. Estas foram as novidades que a segunda-feira musical trouxe aos festivaleiros portugueses.
De Blake recordamos a recente passagem na edição de 2014 do Festival de Paredes de Coura, trocando o músico as margens do rio Taboão pelas águas do Tejo. Radio Silence, assim se chamará o novo disco do músico, já estará editado quando o britânico voltar a pisar solo português.
Já Noel Gallagher nunca tocou em Portugal com o projeto que criou após o término dos Oasis. Também à beira de lançar novo disco, segundo do grupo, o guitarrista, cantor e compositor é o novo nome confirmado para a edição deste ano do Super Bock Super Rock, que na edição de 2015 troca o Meco por espaços no Parque das Nações.
E as novidades não param. Em breve haverá novos nomes para estes e outros festivais – na sexta-feira, por exemplo, será revelado o cartaz final do NOS Primavera Sound. É aguardar.