In The Grace of Your Love é o quarto álbum de originais dos Rapture, banda formada em 1998 por Luke Jenner e Vito Roccoforte e a quem se juntou 3 anos mais tarde Matt Safer.
Foi um álbum que marcou uma viragem na banda nova-iorquina. Após a digressão que serviu de promoção do álbum anterior, de seu nome Pieces Of The People We Love, Jenner quis sair da banda por se encontrar numa fase confusa e de luto pela morte da sua mãe. Para além disso crescia algum desacordo com Safer. Jenner acabou por regressar à banda, tendo saído depois Safer e os Rapture começaram a compôr In The Grace of Your Love.
Este registo foi gravado em Paris com o produtor Phillipe Zdar que tinha acabado de produzir o álbum Wolfgang Amadeus Phoenix, dos Phoenix. E é claramente um disco marcado pelos sentimentos e pelo luto de Luke Jenner pela morte da sua mãe, como se pode aliás perceber através de músicas como “Miss You” ou “Children”.
Independentemente disso tudo, os Rapture, quiçá pouco reconhecidamente, posicionam-se como uma das grandes bandas do indie rock dançável. Este não é um álbum com duas, três músicas boas. É todo um álbum, potente, contidamente raivoso, elétrico.