O décimo disco da banda tem alguns temas orelhudos e dançáveis mas apresenta alguma inconsistência e dificilmente resistirá à passagem do tempo.
A celebrar 25 anos de Carreira, os Dandy Warhols, que vão para sempre ficar conhecidos pelo êxito “Bohemian Like You”, lançam o décimo álbum de estúdio, “Why You So Crazy” cujo primeiro single, “Be Alright”, já pode ser ouvido nas rádios.
Depois da ligeira introdução de “Fred N Ginger” temos a repetição de “Terraform”, que talvez numa versão remixada possa fazer êxito na pista de dança mas, de auscultadores nos ouvidos, são 3 minutos de batida igual. Segue-se “Highlife”, completamente diferente da faixa anterior, divertida, com palmas, refrões orelhudos – mas também aqui se sente a repetição, nas letras e no ritmo. O mesmo se passa em “Three Elegant Bum” e também “Sins Are Forgiven”, de inspiração country mas repetindo vezes e vezes o mesmo refrão. Já o single “Be Alright”, tem o crescendo dos Dandy Warhols, a letra e a forma de cantar que nos remetem para os êxitos da banda e tem bom potencial para cantar com coro e a bater palmas – uma faixa de ritmo interessante, sem dúvida, divertida e muito dançável, mas que não surpreende. Também “Motor City Steel” é tema para levar a uns passos de dança na pista, com uns toques de sintetizador enquanto a letra nos conta a história.
Ao final de 25 anos era de esperar um trabalho mais consistente do coletivo. Apesar de sobressaírem alguns temas interessantes, como o rock moderno de “Motor City Steel” ou a divertida “Small Town Girls”, o disco, de forma geral, é pouco consistente. As faixas têm pouca ligação entre si e alguns temas aproximam-se mais do psicadélico ou experimental, como “Next Thing I Know” ou “Small Town Girls” e até “To The Church”.
No final, os Dandy Warhols entregam-nos um disco despretensioso, com duas ou três faixas que talvez sobrevivam ao tempo mas que não vai, com certeza, ficar na memória no longo prazo – e talvez nem até ao final deste ano.