Já há nomes para a edição deste ano do Optimus Primavera Sound, a terceira edição a realizar em Portugal: Kendrick Lamar, Caetano Veloso, The National, Slint e Slowdive dão um pulo ao Porto em junho, Nine Inch Nails, QOTSA, Volcano Choir, Arcade Fire e Metronomy falham o embarque em Barcelona.
Kendrick Lamar, Caetano Veloso, The National, Slowdive, Pixies, Slint, Neutral Milk Hotel, Mogwai, !!!, Lee Ranaldo, Glasser e Godspeed You! Black Emperor são alguns dos nomes do cartaz do Optimus Primavera Sound, que decorre no Porto entre 05 e 07 de junho, na terceira edição em Portugal do muito respeitável certamente nascido e criado em Barcelona.
Outras das confirmações hoje divulgadas são Warpaint, St. Vincent, Shellac, Sky Ferreira, Pond, John Grant, Haim, Jagwar Ma, Dum Dum Girls ou Television. You Can’t Win, Charlie Brown e Torto serão os representantes portugueses no cartaz, avançou a organização. A representação brasileira fica assegurada com o veterano Caetano Veloso e Rodrigo Amarante, autor do muito celebrado “Cavalo”, editado no ano passado.
Em matéria de ausências por comparação com o Primavera Sound espanhol, há a registar a não comparência de Arcade Fire e QOTSA, por exemplo, que virão a Lisboa tocar no Rock in Rio. Disclosure e Foals, que tocam em Barcelona, atuarão no Super Bock Super Rock mas não na edição nortenha do Primavera. Chromeo, que marcarão presença no Alive, também não embarcarão para o Porto, à imagem dos Chvrches, já confirmados para a edição deste ano do festival de Paredes de Coura. Nine Inch Nails, Metronomy, Cut Copy e Volcano Choir não estão até ao momento agendados para tocar em Portugal este ano, mas a sua não inclusão no Optimus Primavera Sound poderá indiciar uma presença ainda este verão em solo luso num outro festival.
Torto, You Can’t Win Charlie Brown, HHY & The Macumbas e Os da Cidade são os nomes portugueses a atuar nesta edição do Optimus Primavera Sound.
O Optimus Primavera Sound 2014 decorre de 5 a 7 de Junho, no Porto. Os bilhetes estão à venda por 90€.