Thug Unicorn: O encerramento da piscina ficou a cargo das Thug Unicorn. Twerk na piscina ao som de Rihanna, Beyoncé, Die Antwoord ou mesmo o momento de nostalgia onde todos cantaram em uníssono a música de abertura das Navegantes da Lua. Todos se aperaltaram como se tratasse de uma noite nos Maus Hábitos ou MusicBox: glitter, gems, cabelos coloridos e danças exuberantes. Foi a primeira festa na piscina do grupo e, certamente, não será a última.
Young Magic: A dream pop electrónica teve o seu momento em Barcelos com Young Magic, grupo formado em Brooklyn por Melati Malay e Isaac Emmanuel. Não deixámos de ouvir uma cover de “Grandloves”, música dos canadianos Purity Ring, com quem já colaboraram. Um concerto que se viu bem sentado e com apenas alguns momentos em que dava vontade de mover gentilmente o corpo.
Jagwa Music: Os sons e ritmos africanos acordaram-nos depois de Young Magic, com a atuação mais repleta de festa de todo o festival. Vindos da Tanzânia, os Jagwa Music não deram descanso ao palco Vodafone FM, completamente aos pulos, com direito a comboio como se de um copo d’água se tratasse. Não nos podíamos deixar enganar pelos instrumentos que, apesar da sua modéstia, nos empolgaram com batidas, danças vistosas da percussionista feminina e sorrisos de orelha a orelha.
Earthless: Neste Milhões de Festa, só falta descobrir que Ian Mitchell passou pela piscina. Depois de passar pela Casazul e pelo palco Taina, chegou o tão esperado concerto de Earthless. Sobre este concerto não há muito mais que se possa acrescentar: foi uma viagem psicadélica inigualável, norteada pelo mais recente álbum From the Ages. Perplexos, assistimos a uma atuação que nos tirou da terra por momentos, deixando-nos numa dimensão cósmica que foi (por falta de vontade) difícil abandonar.
Melt Yourself Down: Earthless pode ter sido cabeça de cartaz, mas Melt Yourself Down foi o concerto da noite. Vemos o palco Milhões apinhado com os britânicos, uma forte secção rítmica, com bateria, percussão e baixo, a acompanhar com dois saxofones e os gemidos e exclamações bizarras de Kushal Gaya. Um concerto interactivo, com o vocalista a fazer caminho pelo público e dando-lhes a oportunidade de cantar e fazer crowdsurf.
DJ Nigga Fox: Depois de três dias de concertos memoráveis, revelações e descobertas, precisa-se da chave de ouro digna para concluir o Milhões de Festa. Afinal de contas, temos precisamente um ano até à próxima edição. É imprescindível um concerto que nos deixe com ainda mais saudades. Essa árdua tarefa foi deixada ao DJ Nigga Fox, decidido em trazer os sons Angolanos diretamente dos subúrbios lisboetas até ao palco Vodafone FM. Kuduro progressivo, house raiado de beats africanos e industriais é a mistura perfeita para não se avistar vivalma parada. Tal era a energia do público que foi impossível não extravasar até ao palco, cheia de gente a abanar a anca ou até mesmo a fazerem um comboio humano.