Tenho uma prima muita gira. Chama-se Vera e mora no estrangeiro. Só nos vêm visitar de vez em quando, lá para os meses de Abril, Maio; compreendo que seja difícil vir dar-nos um “Olá” mais vezes… a sua profissão, florista mundialmente reconhecida, obriga-a a estar em constante movimento a procurar novas espécies, a cuidar de outras que ainda estão para nascer, etc. Mas durante o resto do ano, também é muito difícil lidar com a sua ausência.
Ela é uma autêntica força da natureza: quando chega parece que tudo fica mais alegre, mais luminoso. Gosto mesmo da minha prima Vera. Este ano ela chegou mais cedo do que é costume, para grande alegria minha. Estava no outro dia a descer a rua de minha casa quando dei por ela a espreitar na esquina do prédio do café. Veio fazer-nos uma surpresa.
Assim, como forma de agradecimento pelo calor e a boa disposição que ela traz sempre consigo na mala, fica esta playlist da semana. Feitas as apresentações, aproveitem bem que daqui a uns meses lá vai ela de novo, e depois… depois até para o ano.