Os californianos Red Hot Chili Peppers encontram-se actualmente em estúdio a gravar o sucessor de I’m With You. Este é o primeiro álbum da banda em 5 anos e conta com ajudas de luxo.
Ontem o baterista Chad Smith publicou uma foto nas redes sociais com o produtor dos Radiohead, Nigel Godrich, os dois em estúdio, com a legenda “a começar a misturar o disco com Nigel Godrich ao leme”. Mas Godrich não é o único. Danger Mouse também tem uma participação grande. No mês passado o mítico vocalista Anthony Kiedis já tinha revelado que estavam a trabalhar com Danger Mouse.
Segundo Kiedis, a conversa entre ambos foi a de que os Red Hot já tinham esccrito duas dúzias de canções mas Danger Mouse quis ir para estúdio escrever outras: “ok, vamos manter algumas dessas mas vamos gravar umas novas em estúdio”. Kiedis admitiu que foi estranho mas acabou por ser uma boa ideia. O novo álbum ainda não tem título nem data prevista de lançamento mas deverá ser para o final do ano. Desde 1989, com Mother’s Milk, que os Red Hot Chili Peppers mantinham o mesmo produtor, que era Rick Rubin.