Mais um bom disco português a sair em 2010.
O luso-iraniano Shahryar Mazgani lançou há pouco tempo Song of Distance, o segundo álbum, e apresentou-o ao vivo no Santiago Alquimista.
O disco foi gravado no campo, “entre caminhos de cabra e olivais”, mas podia ter sido no Alabama, ou num estado norte americano do interior.
Este disco confirma Mazgani como um dos artistas nacionais mais conscientes do seu rumo e identidade – algo como Rock espiritual musculado. As músicas têm força, principalmente ao vivo – além de ser um frontman com atitude, Mazgani tem consigo grandes músicos.
E de megafone em riste, Mazgani espalha a mensagem.
Mazgani – Santiago Alquimista – 06.05.2010
Duarte Pinto Coelho
Nasci numa terça-feira de sol em Dezembro e reza a lenda que, nesse dia, o sino da igreja matriz tocou ininterruptamente durante uma hora. Autor de excelentes mixtapes gravadas da rádio, fui também exímio tocador de congas e arrependo-me bastante de não ter seguido carreira como músico. Tentei então ser jornalista mas foi como locutor que encontrei a melhor forma de fingir que não tenho um problema de dicção com os L (èles). A chegar aos 40, não me lembro de alguma vez ter passado um dia sem ouvir música. O meu maior desejo é que toda a gente use bigode e não diga mentiras.
Share This
Previous Article
Sonic Youth - Coliseu - 22.04.2010
Next Article
E é inteligentíssimo, com um sentido de humor incrível