Helado Negro tem tido uma rica carreira como músico. A lançar álbuns e EPs desde 2009, este PHASOR, o seu oitavo álbum de estúdio, é um álbum adocicado, primaveril e fácil de ouvir.
Helado Negro, aka Roberto Carlos Lange (melhor nome), tem-nos habituado a sonoridades leves, descomplicadas, diríamos até que primaveris, sons dançantes. PHASOR não foge à regra. Composto por 9 músicas, que por muito pouco ultrapassam os 35 minutos, são melodias despreocupadas, mas que ora nos fazem querer dançar de pés descalços na relva, ora nos fazem querer ser embalados num abraço sonoro.
A coleção das batidas eletrónicas, as melodias hipnotizantes, as letras inspiradas, fazem com que PHASOR seja um álbum completo e coeso na sua totalidade, assentando numa experiência auditiva em que vale a pena mergulhar.
A destacar momentos de brilho: “I Just Want to Wake Up With You” (vejam o teledisco, vestido em tons de branco, com uma flor na orelha, faz-nos lembrar o seu homónimo brasileiro, Roberto Carlos), uma música romântica e primaveril, que funciona tão bem com a sua voz adocicada; “Best for You and Me”;” Wish You Could be Here”; “LFO (Lupe finds Oliveros)” e “Es Una Fantasia”.
PHASOR é um álbum adocicado, primaveril e fácil de ouvir.