A convite da Heineken, marca de cerveja premium que dá de beber ao Optimus Alive há já três anos (contando com a edição que arranca na próxima semana), o Altamont entrou no elétrico festivaleiro que fez o percurso até Algés, partindo do Museu da Carris, em Alcântara. O passeio foi muito agradável, e contou com uma atuação exclusiva (dentro do elétrico) da banda We Trust, que atuará no Alive no próximo dia 11. Para além dos músicos e convidados jornalistas, na viagem embarcaram também Álvaro Covões, diretor da Everything Is New, e Mafalda Pescaria, Brand Manager da Heineken Portugal. Ficou a saber-se das várias estratégias e ativações da marca cervejeira nos três dias do festival. Uma das novidades é a Heineken Green Rocks, que surge da necessidade de sensibilizar os consumidores para a reciclagem de copos de plásticos usados no recinto. Quanto mais reciclagem, mais prémios podem ser ganhos na loja da marca, e no próprio festival. Tudo através da utilização de uma pulseira RFID, onde serão creditados pontos para serem, posteriormente, convertidos em prémios. Mais ainda: até dia 6 deste mês, a Heineken tem 300 bilhetes para oferecer, todos com acesso exclusivo ao Stage Bar do palco com o nome da cervejeira. Estas e outras boas experiências estão acessíveis através do endereço http://www.heineken.pt, sendo que, primeiramente, terá de se fazer o registo na plataforma digital da marca, a Heineken Star Club.
A Heineken desejou ao Altamont um bom Optimus Alive 14, e nós iremos fazer por isso.