Os God Is An Austronaut estão de regresso a Portugal. O nome grande do post-rock internacional e banda de culto dos portugueses retorna a duas salas que bem conhece, depois de em 2013 ter feito a sua última aparição por terras lusas, com o álbum Origins (2013).
Com seis álbuns na bagagem e quase quinze anos de carreira, a próxima paragem da banda faz-se hoje, às 21h, no Armazém F, em Lisboa. O grupo liderado pelos irmãos Kinsella promete aos lisboetas o som que tantas saudades deixou desde o último concerto em terras de Camões: melodias lúgubres e electrizantes, sintetizadores complexos e pianos delicados que assentam que nem uma luva na envolvência e densidade que a música dos GIAA exalta ao vivo.
Depois de ontem terem dado o mote por terras portuenses, no Hard Club, com a primeira parte a cargo do duo lisboeta Quelle Dead Gazelle, hoje é a vez da capital, e finalmente concedida aos fãs mais fervorosos a oportunidade de matar saudades; desta feita, abrem os Katabatic, também de Lisboa.
As portas abrem às 20h e os bilhetes (20€) podem ser comprados online na AMPLISTORE, ou na Flur, Carbono de Lisboa e Amadora, Vinil Experience e Glam-O-Rama.
Promete zumbidos nos ouvidos e nostalgia pós-concerto a quem for.