Começa hoje a 7.ª edição do Festival Rescaldo que decorre até 1 de Março com 12 concertos, um dj-set, uma exposição e novos lançamentos da editora Shhpuma.
Repartido entre dois espaços marcantes da capital, a abertura (mudada para a ZDB) e o encerramento têm lugar no recém inaugurado Trem Azul Record Shop Bar (20 de Fevereiro e 1 de Março) e os restantes dias (21, 22, 27 e 28 de Fevereiro) acontecem na Culturgest. Com início marcado para as 21h30, o valor do bilhete para cada noite do RESCALDO é de 6 euros (está disponível um desconto significativo de 40% para quem adquirir a totalidade dos bilhetes dos concertos da Culturgest).
O RESCALDO tem início esta quinta, 20 de Fevereiro, na ZDB, com 10 000 Russos, um duo proveniente do Porto que explora o legado de um certo psicadelismo da década de 1980. A noite prossegue com The Jack Shits, uma reunião de três figuras de topo do garage-rock nacional: Diogo Augusto e Samuel Silva, dos Sonic Reverends e Los Saguaros, e Nick Nicotine.
Na sexta 21, já na Culturgest, o festival recebe Nuno Rebelo, fundador dos Mler If Dada, autor do tema oficial da EXPO 98 e pioneiro em tantas das vanguardas criadas na década de 1980.
O Festival apresenta ainda, como é habitual, mais um capítulo da parceria estabelecida nos últimos anos entre o RESCALDO e a Associação Chili Com Carne, que se materializa numa exposição de ilustrações . Desta vez cabe à jovem artista Amanda Baeza apresentar uma exposição de originais a visitar de 20 de Fevereiro a 1 de Março, no Trem Azul Record Shop Bar.
Para mais informações acerca do programa, clicar aqui.