A Associação Recreativa & Cultural de Músicos em Faro lançou uma campanha de angariação de fundos para ajudar a construir a nova sede.
Fundada em 1990, a ARCM, organização sem fins lucrativos, está a enfrentar mais uma vez a necessidade de deslocar as suas instalações para um local diferente. Procurando, finalmente, um local fixo onde possam continuar a promover a cultura e, especialmente, a música portuguesa, a organização irá ocupar a Antiga Fábrica de Cerveja, na zona velha da cidade de Faro, ao abrigo de uma cedência camarária. Dado o estado de degradação das futuras instalações ser considerável, a organização lançou uma campanha de apelo a doações que ajudem a custear as obras de reconstrução do espaço. Num vídeo que conta com participações como Blasted Mechanism, Homens da Luta e Zé Eduardo, fica lançado o repto para que esta instituição não caia no esquecimento e desapareça.
Caso se consiga juntar o dinheiro necessário, a organização promete continuar e melhorar a sua oferta, que já conta com 18 salas de ensaios, aulas de música, workshops, peças de teatro entre muitas outras actividades.
Os Primitive Reason e os Original Electro Groove irão dar o último concerto que decorerrá naquele espaço a 15 de Março e o preço dos bilhetes será de 7 euros durante o mês de fevereiro e passam a 10 euros em Março. Os sócios apenas têm de desembolsar 5 euros. Estão também à venda t-shirts com um grafismo especial, apropriado ao motivo da campanha, cujo dinheiro que gerar também reverterá para a obra.
Para mais informações sobre como ajudar esta causa, contacte a ARCM através da página de facebook ou consulte o site oficial.