“Clean Version”, diz o Youtube sobre este vídeo dos galeses Manic Street Preachers. Dá vontade de rir quando se pensa nos Manics desta altura (1992), que podiam ser verdadeiramente designados como feios, porcos e maus. o que, no comboio do rock, é sinal de viagem numa boa carruagem, a melhor, a da frente.
Aqui viveram os Manics mais fulgurantes, ainda com Richey Edwards – curiosa sina a desta canção, a última tocada pelo grupo com o guitarrista, que viria a desaparecer em 1995. Em fevereiro desse ano, o carro de Edwards foi deixado perto de Brixton, junto a uma ponte bem popular entre os suicidas, embora o seu cadáver nunca tenha sido encontrado. O rock e os seus mitos.
Ainda hoje merece atenção esta rapaziada, gente que entretanto amoleceu mas não perdeu pontuais momentos de grande pinta. Muito grande e por vezes muito subvalorizada banda.