So Long, See You Tomorrow é o quarto álbum dos Bombay Bicycle Club, marcando a viragem para uma vertente mais eletrónica, mas sem descurar o indie-rock que é a imagem de marca desta banda do norte de Londres, que copiou o seu nome de um “take away” de comida indiana.
De resto, esta intenção e capacidade de se reinventarem a cada disco que produzem é já a imagem de marca dos Bombay Bicycle Club, prestes a atingirem nove anos de carreira. O primeiro disco foi claramente direcionado para os apreciadores do indie-rock mais direto, o segundo piscou o olho à folk e o terceiro à cena de dança.
“Carry Me”, o primeiro single deste álbum, foi a música que mais me chamou a atenção neste início de ano, apesar de, durante alguns instantes, a voz de Jack Steadman soar muito parecida com a do irritante Moby, de quem felizmente não temos tido muitas notícias ultimamente.
Como sempre tem acontecido ao longo da carreira, conseguiram construir mais um disco equilibrado, de fácil absorção e eclético, que agrada a vários tipos da audiência.
Os singles “Luna” e “Carry Me” voltam a abraçar a vertente mais dançável, que nunca deixa verdadadeiramente de estar presente, enquanto “Eyes Off You” mostram que a subtil delicadeza também está ao alcance destes londrinos, num álbum bastante satisfatório e, que para já, merece um óbvio destaque entre os lançamentos deste início de 2014.
