“Right Thoughts, Right Words, Right Action”. Os Franz Ferdinand estão de regresso aos álbuns, quatro anos depois de terem lançado Tonight: Franz Ferdinand. E a espera voltou a valer a pena, com os escoceses a brindarem-nos com uma bela obra de rock dancável. Mais dançável que a sonoridade de Tonight: Franz Ferdinand.
É precisamente a canção que dá nome ao álbum (e o seu primeiro single) que abre este novo trabalho da banda escocesa. Um álbum equilibrado, adivinhando-se quatro ou cinco canções que serão singles de sucesso. “Love Illumination”, “Stand on the Horizon, “Bullet” e “Evil Eye” são boas candidatas…
A fórmula de sucesso usada pelos quatro rapazes de Glasgow é a habitual: canções muito bem escritas, guitarradas certeiras e a atitude “cool” de sempre. Quando tudo é tão bem feito para quê mudar?
Right Thoughts, Right Words, Right Action não está ao nível do magnífico álbum de estreia, Franz Ferdinand, de 2004 – na minha opinião uma das obras-primas do século XXI – mas poderá ser lembrado daqui a uns tempos como o seu segundo melhor disco.
Com 11 anos de carreira, os Franz Ferdinand não mostram sinais de desgaste e continuam a envelhecer em grande estilo, na habitual boa onda e com letras divertidas e irónicas.
Aguardamos agora pelo seu regresso ao nosso país, para podermos apreciar as canções do novo disco. Eles que protagonizaram concertos inesquecíveis sempre que passaram pelo nosso país.
Obrigado Franz Ferdinand por continuarem a dar-nos tão boa música!