Desafiámos os nossos escribas a fazer a difícil escolha de selecionar um álbum, uma banda/artista, uma música, um concerto e um artigo escrito no altamont que os tenha marcado, nestes últimos 20 anos. Poderão vê-las no decorrer das próximas semanas, aqui e na nossa página de instagram.
Uma banda / artista: Arcade Fire
A mais completa e duradoura banda do Indie. Desde o seu primeiro disco, Funeral, até ao mais recente Pink Elephant, a banda tem-se mantido relevante, entregando sempre discos de qualidade.
Uma canção: “All My Friends” – LCD Soundsystem
A canção que mais representou o Indie. Com os seus longos 7:42 minutos, James Murphy põe-nos a rir e a chorar ao mesmo tempo, com saudades dos gloriosos tempos passados com os nossos amigos a dançar até ao sol raiar.
Um álbum: Arctic Monkeys – Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006)
O disco mais marcante a sair pós-2005. Uma pedrada no charco, mostrando ao mundo que estes rapazes de Sheffield já eram muito mais adultos do que a sua idade mostrava.
Um concerto: Roger Waters – The Wall live (2011)
O concerto mais fantástico que alguma vez assisti. Roger Waters recriou toda a encenação da tour original, adicionando a mais recente tecnologia de projectores de vídeo. Uma experiência única!
Um artigo: The Beatles – Abbey Road (1969)
Esteve anos para ser terminado mas que foi o que mais gozo me deu. Um disco soberbo.